Em posse de procuradores do município, defensor geral ressalta parceria entre PGM e Defensoria e a i


Ao parabenizar os oito procuradores de 3ª classe do município empossados na última sexta-feira,15, o defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, colocou a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) à disposição da Procuradoria Geral do Município (PGM) como uma parceira e afirmou que é preciso compreender a importância do servir à população. O defensor geral se dirigiu aos novos procuradores, autoridades e convidados presentes na cerimônia de posse dos aprovados no último concurso para a PGM, realizada no auditório Isabel Victoria do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, Compensa, Zona Oeste de Manaus.

“Desejo a vocês muito sucesso na carreira, que vocês consigam compreender a importância de servir, como servidores públicos do município, e quero colocar para vocês a Defensoria como uma parceira e que nós no dia a dia da labuta possamos descobrir como ajudar o povo de Manaus e como ajudar, em maior medida, o povo do Amazonas, porque é para isso que recebemos essa benção de Deus que é assumir um cargo desses. A Defensoria é de todos nós”, afirmou o defensor geral em seu discurso.

Rafael Barbosa também declarou que é importante, de uma forma geral e também para a Defensoria, ter uma Procuradoria forte, atualizada e moderna, como é a do município de Manaus, porque a Defensoria tem a missão de prestar assistência jurídica em todo o Estado, que ainda é muito municipal, uma vez que Manaus praticamente tem 70% da população e do poderio econômico.

“A gente sabe que os problemas da capital no Amazonas são superdimensionados, por isso é sempre bom ter uma Procuradoria forte. E estamos aqui prestigiando a posse dos novos procuradores também para criar um estreitamento de atuação e possibilitar que muitas das soluções partam da Procuradoria e da Defensoria, e há um universo muito grande de ações e parcerias que podem ser feitas, para que não haja um deslocamento dessa resolução para o Judiciário, que já está assoberbado”, disse o defensor geral.

Em seu discurso, o procurador geral do município, Rafael Albuquerque, destacou medidas adotadas pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto, em seus três mandatos à frente da cidade, que fortaleceram a Procuradoria do Município. Rafael Albuquerque também afirmou que, quando os novos procuradores contemplarem aquilo que há mais simples no dia a dia da cidade, como a iluminação pública, uma creche, uma escola ou transporte público, haverão de saber que ali há atuação de um procurador do município, a quem cabe o dever de zelar pela legalidade dos atos da administração, pela legitimidade dos atos do Executivo e de fazer valer os interesses dos munícipes, os mais de 2 milhões de pessoas a quem representam.

O prefeito Arthur Neto se dirigiu aos novos procuradores, em seu discurso, afirmando que eles “farão uma bela soma, um belo conjunto, uma bela adição ao município”. O prefeito ainda atribuiu parte do êxito financeiro de sua gestão e de tudo o que a prefeitura tem conseguido fazer à atuação dos procuradores.

Entre as autoridades presentes também estavam a primeira-dama, Elisabeth Valeiko, presidente do Fundo Manaus Solidária, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva, o subprocurador-geral do Estado, Victor Cipriano, representando o governador Wilson Lima, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Wellington Araújo, o deputado estadual João Luiz, representando a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Amazonas, Marco Aurélio Choy, e a presidente da Associação dos Procuradores da Procuradoria Geral do Município de Manaus, Tracey Maria da Silva Resende.

#DPEAM #PGM #PrefeituradeManaus #procuradores

42 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas