Ação itinerante registra 63 atos de atendimento no Viver Melhor I

O Defensoria Itinerante registrou 63 atos de atendimento na terceira edição do projeto Prefeitura + Presente realizada no último sábado, 16, no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professor Caio Carlos Frota Medeiros, localizado na rua das Águas, s/nº, Conjunto Viver Melhor l, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.

Segundo a defensora pública Juliana Lopes, coordenadora do Defensoria Itinerante, os serviços mais procurados foram ação de alimentos e divórcio. "Teve também muita dúvida habitacional. Mas, nesses casos, a gente só prestou a orientação jurídica", disse a defensora.

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) é parceira do projeto Prefeitura + Presente, e participa oferecendo assistência jurídica nas áreas de Família e Registros Públicos. Foram oferecidos atendimentos para interessados em pensão alimentícia, guarda, reconhecimento de união estável, divórcio consensual ou litigioso, cumprimento de sentença, investigação de paternidade, alvará judicial, retificação de registro de nascimento e registro tardio, entre outras questões.

Prefeitura + Presente

A edição do último sábado do projeto Prefeitura + Presente foi a terceira promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), em 2019.

Além do atendimento da Defensoria Pública, foram ofertados serviços como emissão da 1ª via de RG, carteira de trabalho, cadastro de emprego, clínico-geral, aferição de pressão, psicólogos, conselho tutelar, IPTU, atividades lúdicas, manicure, higiene bucal, limpeza facial, design de sobrancelha, massoterapia, corte de cabelo masculino e feminino.

#DPEAM #DefensoriaItinerante #PrefeituraPresente