Conferência em Manaus debate perspectivas de gênero no MP


O defensor público geral em exercício, Antonio Cavalcante de Albuquerque, representa a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) na conferência

Com a presença da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza nesta sexta e sábado a 1ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Norte. O evento conta com a parceria da Delegação da União Europeia no Brasil e das Procuradorias-Gerais de Justiça dos Estados da região Norte (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques.

O defensor público geral em exercício, Antonio Cavalcante de Albuquerque, representa a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) na conferência. O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, também participam do evento. Conforme o CNMP, o encontro é uma oportunidade de se debater como as instituições devem buscar a igualdade de gênero em suas composições e lutar para que o espaço feminino seja assegurado e respeitado.

Participaram da abertura da conferência, nesta sexta-feira, a chefe de Seção Política da Delegação da União Europeia no Brasil, Domenica Bumma; o presidente da Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva e da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP, conselheiro Valter Shuenquener; a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amazonas, Leda Mara Albuquerque; a deputada federal Soraya Santos e a secretária de Direitos Humanos e Defesa Coletiva do Conselho, Ivana Farina.

Durante os dois dias de discussões, serão colhidas manifestações de promotoras e procuradoras sobre o fluxo e os obstáculos para ingresso, lotação, permanência, capacitação e movimentação na carreira. Os debates ocorrerão de forma simultânea em seis oficinas, de acordo com eixos temáticos pré-definidos.

#Conferência #RaquelDodge #CNMP #AntonioCavalcante #DPE

50 visualizações