Homenageado no TJAM, Pascarelli destaca parceria com a Defensoria durante gestão à frente do Tribuna


O desembargador Flávio Pascarelli afirmou nesta terça-feira, 26, que as conquistas que obteve enquanto presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) se devem em muito à atuação em parceria com outras instituições, como a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). O magistrado foi homenageado em cerimônia para a inclusão da foto dele na Galeria dos Presidentes, realizada no hall do Plenário Desembargador Ataliba David Antônio, no Edifício Desembargador Arnoldo Péres.

Representando a DPE-AM na solenidade, o defensor geral em exercício, Antonio Cavalcante, disse que a gestão de Pascarelli como presidente do TJAM foi de muito êxito e de inclusão, um trabalho que merece o reconhecimento.

“A administração do desembargador Pascarelli à frente do Tribunal foi profícua, de desenvolvimento, de integração, inclusive com profundo respeito à Defensoria e aos defensores. Então, é uma alegria para nós estarmos presentes nesse momento de descerramento da placa contendo a foto dele na galeria dos presidentes. É um momento de reconhecimento de um trabalho realmente valoroso”, afirmou.

Em seu discurso, Pascarelli ressaltou e agradeceu às parcerias com outras instituições durante sua gestão que tornaram possível a realização de projetos, destacando a atuação conjunta com a Defensoria Pública do Estado. O desembargador também citou o Ministério Público Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Amazonas (OAB-AM), entre outros parceiros.

O presidente do Tribunal, desembargador Yedo Simões, também falou das parcerias, destacou conquistas obtidas por Pascarelli à frente da instituição, como o ingresso de novos juízes para atender comarcas do interior e disse que mais do que a aposição de uma foto, a cerimônia se tratava de um momento de reconhecimento.

#DPEAM #TJAM #GaleriadosPresidentes

47 visualizações