Polo da Defensoria reúne área social da Prefeitura de Nhamundá para discutir ações para populações v


A prevenção contra situações de vulnerabilidade de crianças, adolescentes, mulheres, idosos e comunidade LGBT foi o tema principal de reunião realizada no município de Nhamundá, convocada pelo defensor público Inácio Navarro, do Polo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) em Parintins, que atende também aos municípios de Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.

A reunião, ocorrida na tarde do último dia 27, contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social daquele município, Marina Pandolfo, assim como integrantes da equipe técnica dos órgãos de assistência social (CRAS/CREAS), Conselho Tutelar e Conselho do Idoso.

De acordo com o defensor, o objetivo geral foi o estreitamento das parcerias a partir da identificação das demandas e dificuldades enfrentadas pela rede de proteção socioassistencial do município, composta por técnicos e responsáveis pelos serviços na área da assistência social à essas comunidades.

O defensor público colocou- se à disposição das equipes de modo a contribuir com o trabalho realizado no município pelos órgãos de proteção social, especialmente no que diz respeito à garantia dos direitos da criança e adolescentes.

Para os participantes, o fortalecimento do trabalho em rede é importante por permitir o compartilhamento dos problemas e, dessa forma, a busca de soluções poderá ser mais rápida e eficaz.

A atuação da Defensoria Pública, por meio do Polo Zeca Pontes, em Parintins, foi destacada pela secretária Marina Pandolfo, para quem essa atitude contribui e fortalece a busca pela garantia dos direitos e a dignidade da população carente e negligenciada do município.

#DPEAM #PolodeParintins #LGBT

29 visualizações