Defensoria inicia curso de formação para novos defensores públicos


Durante duas semanas eles assistirão uma série de aulas abordando a estrutura da Defensoria, sua missão, as diversas áreas de atuação e aspectos sociais

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) iniciou nesta segunda-feira, 18, o curso de formação para os quatro novos defensores aprovados no concurso público realizado em 2018. A iniciativa é coordenada pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) e ocorre na sede administrativa da DPE-AM, na rua Maceió.

O curso terá duas semanas de duração, sendo a primeira destinada a orientações para os novos defensores que foram nomeados no dia 15 de fevereiro deste ano. O intuito é o aperfeiçoamento e a preparação para ingresso na carreira, apresentando aos novos defensores a importância do papel defensor público na atuação da Defensoria e na defesa dos direitos humanos da população carente. A iniciativa também objetiva fazer o acolhimento dos ingressantes para que recebam orientações técnicas e conheçam a instituição com aulas ministradas por defensores por meio de suas experiências.

Após o curso, José Maria Arcanjo Alves Filho, Stefanie Barbosa Sobral, Oswaldo Machado Neto e Natália Saab Martins da Silva atuarão no Polo de Humaitá. É a segunda nomeação do ano, uma vez que Rodolfo Pinheiro Bernardo Lobo, Roberta Eifler Barbosa e Gabriela Lima Andrade, três primeiros classificados no certame, foram nomeados em janeiro e empossados no último dia 11. Eles atuam no Polo Zeca Pontes, em Parintins.

O curso seguirá com uma série de aulas abordando temas, como a estrutura da Defensoria, sua missão, as diversas áreas de atuação e aspectos sociais. Na segunda semana do curso, a programação incluirá uma aula sobre Atuação Estratégica, com o defensor público licenciado e vice-governador do Estado, Carlos Alberto Almeida Filho, e outra sobre Atuação Extrajudicial, com a defensora licenciada e secretária de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Caroline Braz.

#Defensoria #CursodeFormação #novosdefensores #Esudpam

171 visualizações