Grupo de Trabalho do Interior da DPE passa a atender na Rua Maceió


A partir desta segunda-feira, 15, o atendimento da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) para as demandas do interior, em Manaus, feito pelo Grupo de Trabalho do Interior (GTI) passará a ser feito na unidade que funciona na Rua Maceió, 307, Bairro Nossa Senhora das Graças.

O atendimento é feito por meio de agendamento no local, em dias específicos por matéria - família às segundas-feiras, criminal às terças-feiras e cível às quartas-feiras. Maiores informações poderão ser obtidas pelo Disk-129 ou no local.

A defensora pública Lorena Torres do Rosário, que, juntamente com defensor Felipe Figueiredo Serejo Mestrinho reponde pelo Grupo de Trabalho, explica que a unidade, além do acompanhamento de processos já em andamento, faz também o atendimento inicial, para pessoas residentes no interior que venham à capital para dar entrada em um processo, desde que o município não seja atendido por um dos três polos da Defensoria que estão em funcionamento no interior do Estado.

Atualmente, a Defensoria Pública atende de maneira permanente no interior pelos polos implantados em Parintins, responsável pelo atendimento também dos municípios de Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos; de Itacoatiara, que atende aos municípios de Rio Preto da Eva, Itapiranga, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Urucurituba.

Neste dia 15, a DPE-AM inaugurará terceiro polo, este em Humaitá, para atender ainda aos municípios de Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Aripuanã, Manicoré e Apuí, com sede local e defensores nomeados exclusivamente para atender a unidade.

#GTI #Interior #Local #Atendimento

76 visualizações