Preservar vidas é também meta da Defensoria, diz defensor geral em abertura do Maio Amarelo promovid


Movimento internacional visa a conscientização para a redução de acidentes de trânsito

O defensor geral, Rafael Barbosa, ressaltou nesta quinta-feira, 9, que o objetivo do Maio Amarelo é preservar vidas, assim como esta é também uma meta da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A declaração foi dada durante o evento de abertura da campanha realizada em Manaus pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, com a presença de diversas autoridades do Estado. O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

Para Rafael Barbosa, invariavelmente a Defensoria atua em demandas que têm relação com o Detran, como os acidentes, ao atender alguém que precisa de indenização, e também na parte de documentação de veículos, de compra de veículos por terceiros que não fazem a devida transferência, o que traz para as duas instituições uma relação de parceria.

“A parceria com o Detran é muito antiga, tem dado certo, e a Defensoria, em razão dessa amizade entre as instituições, fez questão de estar presente no Maio Amarelo e apoiar a iniciativa, até porque, como ficou claro aqui na abertura, o objetivo do Maio Amarelo é preservar vidas e essa também é a nossa principal meta”, afirmou.

Em seu discurso, o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá Barbosa, fez um alerta sobre os números alarmantes de mortes no trânsito e ressaltou a importância de papel educativo da instituição e da sociedade como um todo, no sentido de orientar não somente os motoristas, mas também as crianças para mais tragédias sejam evitadas.

A programação conta ainda com um mutirão para entrega de Certificado e Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) sem agendamento e emissão de Credencial para Vagas Especiais, em parceria com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), além de atividades educativas.

Foto: Bruno Zanardo/Secom

#DPEAM #MaioAmarelo #Detran

0 visualização