Defensor geral ressalta aliança com Associação de Magistrados nas comemorações dos 50 anos da entida


O defensor geral do Estado, Rafael Barbosa, ressaltou a histórica relação de aliança entre a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), nesta quinta-feira, 16, na abertura do Congresso dos Magistrados do Amazonas, realizado em comemoração aos 50 anos da Amazon. O evento está sendo realizado na Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) e se encerra nesta sexta-feira, 17, com palestras de magistrados renomados, entre eles, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.

“Não foram poucas as oportunidades em que a Defensoria se aliançou com a Amazon, inclusive o Colégio Nacional de Defensores Públicos, publicou recentemente uma nota em defesa dos juízes e dos magistrados que estavam sendo vítimas de ataques pelo cumprimento de sua função. Então, a gente fica muito feliz que a Amazon tenha atingido os 50 anos, uma maturidade como associação que serve também de exemplo para a nossa Associação de Defensores”, disse Rafael Barbosa.

A presidente da Associação de Defensores Públicos do Amazonas (Adepam), defensora Kanthya Pinheiro, também prestigiou o evento. “A Associação dos Defensores junto com a Defensoria gostaria de parabenizar a Amazon pelos 50 anos de uma associação que é tão atuante, tão importante no Estado. É importante a Defensoria estar presente, porque somos parceiros e para seguirmos atuando em conjunto”, afirmou.

O presidente da Amazon, juiz Cássio Borges, disse que a escolha por comemorar os 50 anos da associação com um congresso científico é uma forma de trazer as comunidades acadêmica e jurídica e a própria sociedade para dentro do Tribunal e fazer um evento grandioso, do tamanho da entidade. “Dessa forma, fazemos com que a Amazon possa dar o seu recado à sociedade, de que só existimos enquanto juízes porque prestamos jurisdição para a sociedade”, concluiu.

#DPEAM #Adepam #TJAM #Esmam #Amazon

54 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas