Ausência de planilhas explicativas acerca do preço do gás de cozinha prejudica reunião técnica de co


Falta de apresentação de planilhas de custos do gás de cozinha, por parte da Amazongás e Fogás, até o revendedor final, foi o motivo para a remarcação de uma nova reunião técnica da Comissão Especial da Assembleia

A reunião havia sido marcada para hoje, com o objetivo de debater formas, propostas e providências para conter a elevação do preço do gás de cozinha (GLP) no Amazonas, mas foi reagendada para o próximo dia 19.

Promovida pelo presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento na ALE-AM, deputado estadual Sinésio Campos, a reunião contou com a presença da defensora pública Rosimeire de Oliveira Barbosa, representando a Defensoria Especializada no Atendimento de Interesse Coletivo (DEAIC).

Para a defensora, nessa reunião não foi possível discutir a questão de forma adequada sem a apresentação dessas planilhas pelos dirigentes da Amazongás e Fogás. “É importante conhecermos, de forma detalhada e de modo que todos possam compreender, didaticamente, todo o processo que determina o preço final do produto, a fim de que se possa buscar soluções e/ou tomar as providências cabíveis”, afirmou a defensora, ao sugerir um novo encontro para que os dados sejam disponibilizados.

Os representantes das empresas se propuseram a levar as informações no próximo dia 19. A reunião contou ainda com a participação de representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Amazongás, Fogás, Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Amazonas (Arsam), Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação do Estado (Seplancti), representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus e populares.

#Preço #Gás #Reunião #Técnica #ALEAM

34 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas