Segundo concurso para quadro de servidores da Defensoria Pública terá edital publicado ainda em 2019


Serão dez vagas, cinco de Nível Superior e cinco de Nível Médio, para municípios do interior

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizará, ainda este ano, o segundo concurso público para o quadro de servidores. O edital deve ser lançado em breve.

Serão disponibilizadas dez vagas para cinco municípios do interior onde a Defensoria vai implantar polos de atendimento. Os cargos são de Nível Superior (Analista Jurídico) e de Nível Médio (Assistente Técnico Administrativo). Será uma vaga de cada cargo por município.

Para o cargo de Analista Jurídico de Defensoria – especialidade Ciências Jurídicas - é exigido Curso Superior em Direito ou Ciências Jurídicas, em nível de graduação, devidamente reconhecido (não é necessário registro no órgão competente, sendo incompatível o exercício do cargo com inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB).

Para o cargo de Assistente Técnico de Defensoria – especialidade Assistente Técnico Administrativo, o requisito é ter o Curso Médio completo, devidamente reconhecido.

O Ato Normativo que regulamenta a realização do concurso foi publicado no dia 20 de maio no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria.

As vagas estarão disponíveis para os municípios de Coari, Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira, Maués e Lábrea, onde a Defensoria deve inaugurar polos de atendimento a partir de 2020.

O primeiro concurso para o quadro suplementar de servidores da Defensoria foi realizado em 2018, destinado ao preenchimento de 60 vagas de níveis médio e superior para as unidades da Defensoria da capital e do interior.

#Concursoservidores #DPE

0 visualização