Em Humaitá, defensoras públicas falam sobre missão da DPE-AM a parlamentares alemães


As defensoras públicas do Polo do Madeira participaram, na última quarta-feira (3), de evento promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) com a presença de parlamentares alemães em Humaitá. O objetivo do evento foi apresentar aos europeus projetos de preservação da floresta que são desenvolvidos com recursos financeiros de instituições alemãs.

O Polo do Madeira está instalado no Centro Multifuncional de Humaitá, onde a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) divide espaço com as sedes locais da Sema e do Ipaam.

Aos parlamentares alemães, a defensora pública Natália Saab destacou a importância da parceria para a construção do Centro além de apresentar a atuação da Defensoria Pública na região.

"Falamos aos parlamentares a respeito da nossa missão institucional de promover os direitos humanos, dentre eles o direito ambiental. Nossa ideia é promover educação em direitos na área ambiental, ao longo da calha do rio Madeira”, explicou.

Inaugurado em Humaitá em abril deste ano, o Polo do Madeira atende também os municípios de Apuí, Borba, Manicoré, Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã, estando ao alcance de 223 mil pessoas para levar assistência jurídica gratuita. Em apenas 45 dias de funcionamento, o polo realizou 5,8 mil atendimentos.

#DPEAM #Sema #Ipaam #PolodoMadeira

27 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas