Defensoria Pública empossa analista jurídica que vai atuar no Médio Solimões


Natural de Tefé, Daliana de Sá Ferreira vai trabalhar no polo da DPE-AM que será inaugurado em sua cidade natal no próximo dia 15

A bacharel em Direito Daliana de Sá Ferreira foi empossada, nesta sexta-feira (5), como analista jurídica da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). Daliana vai atuar no Polo do Médio Solimões, que será inaugurado no próximo dia 15, em Tefé (a 523 km de Manaus).

A nova servidora foi a 1ª colocada na disputa pela vaga em concurso público e é filha de José Martins Ferreira, cidadão de Tefé que faleceu em julho de 2018 e será homenageado dando nome ao Polo da DPE-AM no município.

A posse de Daliana ocorreu na sede da Defensoria Pública do Estado, na Zona Centro-Sul de Manaus, e foi presidida pelo defensor público geral, Rafael Barbosa. Natural de Tefé, Daliana está empolgada com a chance de atuar no 4º polo a ser inaugurado pela Defensoria no interior do Amazonas.

“Isso é mais que um trabalho. É uma missão. Me preenche como ser humano. Eu descobri a Defensoria como missão de vida. Estou muito feliz, principalmente, por eu ser de Tefé, e conhecer a realidade do município. Hoje as pessoas já me procuram, já perguntam sobre a Defensoria. A população de Tefé precisa desses serviços e, com certeza, teremos muito trabalho por lá”, afirmou.

Antes de ser empossada na Defensoria, Daliana já trabalhou no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e na Procuradoria do Município de Tefé.

Os cinco defensores que irão atuar no polo do Médio Solimões tomaram posse em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), no último dia 27. Todos foram aprovados no último concurso público da DPE-AM para o cargo. “Tenho certeza que a equipe de Tefé vai revolucionar aquela região. Ali teremos a cidadania e direitos respeitados”, afirmou o defensor geral, Rafael Barbosa.

O Polo do Médio Solimões vai atender, além de Tefé, as cidades de Jutaí, Maraã, Juruá, Uarini, Alvarães e Fonte Boa. Assim, a assistência jurídica gratuita ofertada pela DPE-AM estará ao alcance de 154,8 mil pessoas na região.

Homenagem

Como vem ocorrendo em todos os polos da Defensoria no interior, a instituição homenageará um cidadão da região com histórico de atuação marcante e positiva, batizando o Polo do Médio Solimões com seu nome.

O homenageado desta vez será o professor, tabelião e agente de endemias já falecido José Martins Ferreira. Estudioso e autodidata em diversas áreas de atuação, além das carreiras que exerceu ao logo da vida, José Martins também participava da Maçonaria, tendo recebido o grau de Mestre Maçon em 1982.

Martins Ferreira foi ainda o primeiro presidente da Cooperativa Agrícola Mista de Tefé (COAMITE), também presidente do Humaitá Atlético Clube e um dos fundadores do Lyons Clube. Foi, ainda, o criador da Bandeira, símbolo oficial do Município.

Após sua aposentadoria, em 1990, continuou colaborando com seu trabalho no Sindicato dos Trabalhadores da Justiça (SINTJAM), em Manaus, e orientando quem o procurava para tirar dúvidas sobre as áreas em que atuou profissionalmente.

#DefensoriaPúblicadoEstadodoAmazonas #PolodoMédioSolimões #PolodeTefé #Tefé #analistajurídica #possedeservidora #Concursoparaservidores

122 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas