Equipe do Polo do Médio Solimões busca Secretaria de Saúde de Tefé para alinhar pauta de atendimento


Uma equipe do Polo de Atendimento da Defensoria no Médio Solimões esteve na quarta-feira, 17, na Secretaria de Saúde do Município de Tefé buscando diálogo para alinhar uma pauta de atuação conjunta para a defesa do direito à saúde da população. Participaram da reunião na secretaria o defensor público Murilo Menezes do Monte, a servidora Daliana de Sá Ferreira e o estagiário Berlan Tananta da Silva.

“A intenção da visita foi de apresentação do polo da Defensoria do Médio Solimões, que tem sede em Tefé, bem como para conhecimento da estrutura atual da pasta e algumas situações que tomamos ciência nos primeiros dias em Tefé, como a falta de alguns médicos de determinadas especialidades e da falta de aparelhos na cidade, como o de ressonâncias”, afirmou o defensor público Murilo Menezes, que atua no polo de atendimento.

De acordo com o defensor, a apresentação da equipe do polo era necessária, inclusive para que seja alinhada uma pauta em defesa do direito à saúde do povo de Tefé. Murilo Menezes ressalta que a Defensoria não pretende atuar como mero órgão fiscalizador das ações da Prefeitura, mas como colaborador na concretização desse direito da forma mais célere e efetiva.

“Fomos muito bem atendidos pela secretária de Saúde Maria Adriana Moreira, que nos deu ciência das ações de saúde no município, oportunidade em que também levamos algumas demandas relacionadas com o atendimento médico prisional e também pontuamos alguns fatos ocorridos que serão objeto de apuração da DPE, relacionados com supostos casos de violência obstétrica”, disse o defensor Murilo Menezes.

#DPEAM #PolodoMédioSolimões

54 visualizações