Polo do Médio Solimões reúne entidades sociais para informar atendimento da Defensoria Pública para

Apresentar o atendimento à mulher da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) às entidades sociais vinculadas a essa área foi o objetivo da reunião realizada no último dia 25, às 19h30, no Polo do Médio Solimões, da Defensoria, situado no município de Tefé.

A reunião aconteceu na sede do Polo da DPE-AM, localizado à Rua Monteiro de Souza, 632, Centro, com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), do Instituto Mamirauá, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e do Núcleo de Mulheres de Tefé (em formação).

As defensoras públicas Márcia Mileni Fontelles, Saelli Miranda Lages e Juliana Maia Antoniassi informaram os serviços prestados pela instituição, em especial no que diz respeito ao atendimento à mulher e à função institucional de educação em direitos.

Na conversa, elas identificaram assuntos de interesse comuns entre os grupos convidados e a Defensoria Pública, como a temática dos direitos das mulheres, a violência doméstica, a violência obstétrica e vagas em creches.

O Polo do Médio Solimões da Defensoria Pública atende, além do município de Tefé, os de Jutaí, Maraã, Juruá, Uarini, Alvarães e Fonte Boa.

Na reunião, articulou-se pela participação da Defensoria Pública nos eventos da 2ª edição da Campanha educativa sobre a Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), a ser realizada nas escolas municipais e comunidades agrícolas de Tefé-AM entre os dias 30/07/2019 e 12/08/2019. A campanha é organizada pelo CRAM e pelo COMDIM, e visa orientar, mobilizar e sensibilizar a comunidade escolar (com foco em adolescentes, jovens e adultos) e a sociedade em geral para o enfrentamento da violência doméstica no município de Tefé.

#MédioSolimões #Polo #Mulheres