Defensoria participa de homenagem ao Dia dos Advogados na ALE-AM


O defensor público geral em exercício, Antonio Cavalcante de Albuquerque Junior, participou da homenagem ao Dia dos Advogados, ocorrida na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na quinta-feira, 15. A propositura foi dos deputados Serafim Corrêa e Delegado Péricles (PSL).

Na solenidade, foi destacada a importância da advocacia, que se faz cada vez mais necessária, na medida em que vivemos momentos em que os direitos do cidadão estão ameaçados no Brasil.

O deputado Serafim Corrêa lembrou que o Dia do Advogado é datado em 11 de agosto, porque foi nesse exato dia que os primeiros cursos de direito foram criados no país. “O dia 11 de agosto é o Dia do Advogado, exatamente porque foi neste dia, em 1827, que Dom Pedro I criou os dois primeiros cursos de direito no Brasil: a da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, de São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Isso foi no século XIX. Estamos prestes a completar 200 anos da profissão no Brasil”, explicou Serafim.

Diversos advogados veteranos foram agraciados Durante a homenagem 17 advogados receberam certificados de honra ao mérito, entre os quais Mário Haddad, tio do subdefensor da DPE, representado por sua filha Simone Haddad.

#Advogado #ALE

47 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas