Equipe do Polo do Madeira participa de audiência pública em Apuí para discutir precariedade do servi

A defensora pública Stéfanie Sobral, do Polo do Rio Madeira da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), participou nesta terça-feira, 21, de uma audiência pública realizada na Câmara dos Vereadores no município de Apuí. O objetivo da audiência foi discutir com moradores de Apuí os problemas no fornecimento de energia elétrica.

A demanda chegou ao conhecimento da Defensoria Pública através de um abaixo-assinado dos moradores da zona rural que sofrem com a precariedade do serviço de energia elétrica prestado na localidade.

Na audiência pública, a defensora destacou que o papel da Defensoria inclui a educação em direitos para a população, bem como a defesa judicial e extrajudial dos moradores prejudicados com as frequentes quedas de energia.

A audiência contou com a presença dos vereadores e do vice-prefeito do município de Apuí e também de representantes da Amazonas Energia. Por parte dos vereadores e do Poder Executivo, houve cobranças à empresa em razão da falta de assistência técnica por ocasião das emergências. Os vereadores destacaram a falta de postes, de caminhão muck e ausência de manutenção na rede elétrica, gerando perigo à população.

Na ocasião, a população presente requereu a tomada de medidas efetivas para a melhoria na prestação do serviço, principalmente no tocante à assistência técnica e expansão na rede de energia elétrica.

Por fim, a defensora destacou a importância das audiências públicas, enquanto instrumento de democracia participativa, e relembrou o endereço e horários de atendimento da Defensoria na cidade de Apuí para eventuais demandas individuais e coletivas dos assistidos.

O município de Apuí é atendido pelo Polo da DPE no Rio Madeira, que tem sede em Humaitá e atende também Novo Aripuanã, Nova Olinda do Norte, Borba, Manicoré.

#DPEAM #Apuí #PolodoMadeira #EnergiaElétrica