Servidor concursado reforçará equipe do Polo do Médio Amazonas


Assistente técnico tomou posse nesta segunda-feira, 26

A equipe da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no Polo do Médio Amazonas ganhou um reforço com a posse do assistente técnico Fábio Bastos de Souza, 25. Aprovado no concurso para servidores em 2018, Fábio tomou posse nesta segunda-feira, 26, na sede da DPE em Manaus, na presença do defensor geral, Rafael Barbosa.

Fábio nasceu em Goiânia, mas mora em Maués há cerca de um ano. Assim que chegou ao Amazonas soube da publicação do edital do concurso e de imediato se interessou, se inscreveu e começou a se preparar. Estudante do 4º Período do curso de Administração, ele diz que escolheu Itacoatiara para driblar a concorrência.

Durante a assinatura do termo de posse, o defensor geral ressaltou para o novo servidor a importância do trabalho no interior para a Defensoria Pública, pois é lá que estão os assistidos com maior dificuldade de acesso à Justiça. “O trabalho no interior talvez seja até mais importante que o da capital, por conta da ausência do Estado”, afirmou Rafael Barbosa, explicando que a função de servidores da e de defensores públicos requer sensibilidade, além da capacidade técnica.

Para Fábio, o trabalho na Defensoria é uma oportunidade de aprender para crescer ainda mais na carreira. “A Defensoria é um órgão muito importante. É um órgão de trabalho gratificante. Estou muito feliz de assumir esse cargo”, disse o novo servidor, que enfrentou 18 horas em viagem de barco entre Maués e Manaus para tomar posse.

Fábio passará a reforçar a equipe do Polo do Médio Amazonas a partir da próxima quarta-feira, 4.

#DPEAM #concurso #servidor #posse #PolodoMédioAmazonas

0 visualização