Defensoria inaugura sala de apoio no Fórum Henoch Reis


Espaço funcionará no 4º andar do fórum e servirá de apoio para defensores públicos

A Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) inaugura nesta quarta-feira, 11, uma sala de apoio para defensores públicos e servidores da instituição no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul.

A sala está localizada no 4º andar, setor 2 do fórum e foi criada com o objetivo de estabelecer um local de apoio e preparação para defensores públicos que aguardam audiências judiciais e que precisam fazer peticionamentos rápidos.

A cerimônia será realizada às 11h30, sob a coordenação do defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, e do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Yedo Simões.

O local é o mesmo onde funcionavam a 1ª, 4ª, 6ª e 7ª Varas Forenses de Família da Defensoria, que foram transferidas para um novo prédio na avenida André Araújo, bairro Aleixo, próximo ao Fórum Henoch Reis, onde havia a antiga loja de móveis planejados Bom Tempo. A mudança foi necessária para melhor atender o público. O prédio abriga 14 defensorias de Família e funciona de 8h às 14h.

Segundo o defensor geral, Rafael Barbosa, a conversão da sala de atendimento em local de apoio vai proporcionar aos defensores um espaço confortável e adequado para preparar e aguardar audiências.

“Estamos sempre buscando aperfeiçoar nossas estratégias de trabalho para que o assistido receba da Defensoria o melhor atendimento. E com essa sala os defensores terão um espaço climatizado onde contarão com computadores e poderão não apenas esperar as audiências, mas conversar com assistidos e fazer as petições que forem necessárias”, destacou o defensor geral.

#Defensoria #sala #FórumHenochReis

0 visualização