Defensoria apresenta projetos sobre autismo e atendimento a crianças e adolescentes em congresso no


Projetos foram selecionados pela organização do evento e foram destaque nas apresentações

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) foi destaque com a apresentação de dois projetos selecionados pela organização do III Congresso de Atuação Interdisciplinar nas Defensorias Públicas do País, realizado nos dias 28 a 30 de agosto.

Os projetos “Nosso Coração é Azul”, relacionado ao autismo e “Um Novo Amanhã”, destinado ao atendimento dos segmentos vulneráveis como crianças, adolescentes e idosos, foram apresentados na mesa que debateu “Articulações interdisciplinares”, informou a defensora pública Flávia Lopes, coordenadora de Projetos Especiais da DPE-AM, que foi acompanhada pela psicóloga Luciana Alencar Peixoto, também do órgão.

“Foi uma participação muito positiva”, afirmou a defensora, explicando que o congresso foi realizado no Rio de Janeiro, promovido pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPERJ), com apoio do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (CONDEGE) e da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP).

Ao explicar que o congresso oportunizou uma articulação importante entre defensores e a equipe multidisciplinar, por também serem agentes de direitos humanos, Flávia destacou a participação de pesquisadoras/es e estudantes cujo trabalho, pesquisa ou atuação verse sobre as temáticas relacionadas ao campo jurídico.

“Houve uma troca grande de experiências e vivências que trazem novas formas de atuação e ideias para projetos visando o fortalecimento de práticas e a construção de novos horizontes de atuação entre as diferentes áreas de conhecimento que integram as defensorias”, finalizou.

#Projetos #Interdisciplinaridade #RiodeJaneiro

56 visualizações