Polo do Médio Amazonas inaugura sala no Fórum de Itacoatiara

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) ganhou uma sala de apoio no Fórum José Rebelo de Mendonça, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) no município de Itacoatiara, sede do Polo do Madeira da Defensoria.

O espaço foi inaugurado nesta terça-feira, 17, pelo desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, corregedor de Justiça do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), pela corregedora-geral da DPE-AM, defensora Pública Melissa Souza Credie Borborema, com a presença do diretor do Fórum da Comarca de Itacoatiara, juiz Saulo Góes Pinto, do diretor do Polo da Defensoria Pública de Itacoatiara, defensor público Inácio Navarro, do subcorregedor da DPE, Péricles Duarte, do prefeito municipal, Antônio Peixoto e da promotora de justiça do Ministério Público do Estado (MPE),Tânia Maria Feitoza e demais autoridades.

O diretor do Polo destacou a importância do espaço para o atendimento mais confortável dos assistidos pela DPE. “Antes das audiências poderemos conversar reservadamente com os nossos assistidos, especialmente nas audiências de custódia” , explicou o diretor do Polo, Inácio Navarro, que agradeceu ao TJ-AM pelo espaço que será muito bem utilizado.

O juiz Saulo Góes Pinto falou dos desafios que é estar no interior do Estado e parabenizou a Defensoria pela decisão de interiorizar seus serviços indo ao encontro das necessidades do povo.

O prefeito, Antônio Peixoto, agradeceu a presença dos dois órgãos na cidade de Itacoatiara, pelo que representam no acesso à justiça.

A corregedora-geral, Melissa Credie, agradeceu a parceria com o TJAM para a abertura da sala e afirmou o compromisso da administração da DPE de interiorização garantindo melhores condições de atendimento aos assistidos, com privacidade. Melissa lembrou ter participado do início do sonho quando se pensou em ter esse espaço, agora concretizado numa sala confortável com ar-condicionado e privacidade para as conversas.

Ao finalizar a solenidade, o desembargador Lafayette Júnior também destacou a presença fundamental da DPE no interior do Estado, assim como a TJ-AM, assegurando assistência jurídica aos amazonenses de todas as regiões do Estado. “Atender ao pedido pela cessão do espaço para melhorar o atendimento do órgão aos seus assistidos foi uma decisão tranquila”, observou.

Após os discursos houve o descerramento da placa de inauguração da sala.

O Polo de Itacoatiara atende aos moradores de Rio Preto da Eva, Itapiranga, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Urucurituba.