Defensoria reforça quadro com posse de novo defensor e analistas jurídicos


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) empossou nesta sexta-feira, 27, o defensor público Gabriel Herzog Kehde, aprovado em concurso realizado em 2018. Na ocasião também foram nomeados os analistas jurídicos Natália Moretti Soares e Tomas Junior Monteiro de Oliveira. Ambos atuarão no atendimento realizado em presídios da capital. Já Gabriel reforçará o time defensores do interior do Estado.

Paulistano, Gabriel mudou para Manaus na última terça-feira, 24, para tomar posse e começar a atuar no quadro da Defensoria. Em São Paulo, mantinha escritório próprio de advocacia especializado na área Civil, e também era mediador e conciliador do Tribunal de Justiçado Estado de São Paulo (TJ-SP).

“É um prazer integrar o quadro da Defensoria, instituição importantíssima no acesso a ordem jurídica justa. Espero que possa contribuir para trazer mais justiça e dignidade para a população do Amazonas, junto com os colegas, trabalhando duro para que possamos efetivar os direitos fundamentais e cumprir os mandamentos constitucionais”, ressaltou.

Natália é natural de Rondônia, mora em Manaus há 12 anos, é formada em Direito e foi estagiária da Defensoria há quase três anos. Ela fez o concurso e agora retorna à instituição. “Já tinha estagiado na Defensoria, que é uma instituição que admiro muito. O concurso saiu logo que me formei em Direito e fiquei muito feliz quando passei porque realizei o desejo de retornar à instituição. Tenho expectativa de fazer o melhor trabalho ajudando os assistidos e a Defensoria”, disse.

Tomas Junior é natural de Belém, no Pará, e acaba de chegar a Manaus com a esposa e a filha de dois anos para fazer parte da Defensoria. Apesar de deixar uma vida construída na capital paraense, Tomas disse que está muito feliz.

“Depois de advogar por quatro anos, percebi que minha satisfação profissional só seria alcançada com a Defensoria, no sentindo de buscar auxiliar a comunidade e as pessoas que precisam de assistência jurídica. Percebi que a Defensoria seria o único órgão que poderia proporcionar essa realização. Estou muito feliz e espero contribuir com a história da Defensoria”, destacou.

A posse foi realizada pelo defensor geral Rafael Barbosa. “Temos vários analistas do mesmo concurso que trouxeram ganho técnico muito grande para a Defensoria. Torcemos para que a Natália e o Tomas tenham cada vez mais amor pela Defensoria e pelos assistidos. Da mesma forma, desejamos sucesso ao Gabriel que reforça com competência o time de defensores públicos e o caminho de prestar assistência a que precisa”, pontuou Rafael Barbosa.

Planejamento - Ao todo, 21 defensores de 59 aprovados já foram nomeados. O concurso teve sua primeira etapa realizada em junho de 2018, para o preenchimento inicial de 25 vagas e com total de 3.026 inscritos. O certame foi homologado em dezembro, após as etapas finais de prova oral e entrevistas.

A nomeação dos defensores faz parte dos esforços da DPE-AM para fortalecer o processo de interiorização e melhorar o atendimento da população do interior. O defensor geral, Rafael Barbosa, destaca que essas nomeações fortalecem a Defensoria e, sobretudo, garantem ao assistido o melhor e mais próximo atendimento que a DPE pode oferecer.

#Defensoria #possedenovoservidor #possededefensorespúblicos #NatáliaMoretti #TomasJunior #GabrielHerzogKehde

174 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas