Emendas parlamentares: Defensoria presta contas à Assembleia


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) prestou contas aos membros da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), nesta quarta-feira (2), dos recursos utilizados pela instituição em 2019, fruto de emendas parlamentares que somaram R$ 616.397,00.

Visitaram o Poder Legislativo Estadual o diretor de Planejamento e Gestão da DPE-AM, defensor público Ricardo Paiva, e o titular da 1ª Defensoria Especializada em Interesses Coletivos, Thiago Rosas, que também chefia o Gabinete do defensor público geral, Rafael Barbosa.

De acordo com Ricardo Paiva, a iniciativa da Assembleia foi essencial e contribuiu com a melhoria dos serviços da Defensoria, ao permitir a aquisição de bens necessários para a ampliação dos atendimentos. De 2016 a julho de 2019, 1.344.785 pessoas foram atendidas pela DPE-AM.

Thiago Rosas acrescentou que as emendas também auxiliaram na ampliação dos atendimentos no interior. Segundo ele, a ajuda possibilitou a instalação do Polo do Madeira, que abrange os municípios de Humaitá, Apuí, Manicoré, Novo Aripuanã, Borba, Nova Olinda do Norte; e a instalação Polo do Médio Solimões, responsável pelos atendimentos em Tefé, Maraã, Juruá, Uarini, Alvarães, Jutaí, Fonte Boa e Japurá.

Além disso, em virtude do auxílio do Parlamento Estadual, conforme Ricardo Paiva, já é possível planejar a criação do Polo do Alto Solimões, que deverá ser instalado em novembro próximo para servir aos municípios de Tabatinga, Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins.

Os recursos das emendas foram executados pela Defensoria da seguinte forma: compra de 80 computadores e 65 Scanners, aquisição de 30 notebooks e um aspirador próprio para computadores; 128 mesas digitalizadoras; além de mobílias em geral, como mesas para escritório, cadeiras, poltronas, armários e longarinas.

Receberam em mãos a prestação de contas da DPE-AM o presidente da Assembleia, Josué Neto, e os deputados Serafim Corrêa, Carlinhos Bessa, Cabo Maciel, Adjuto Afonso, Dermílson Chagas, Saullo Vianna, Therezinha Ruiz, Fausto Jr, Delegado Péricles, Roberto Cidade, Álvaro Campêlo, Dr. Gomes, João Luiz, Belarmino Lins, Abdala Fraxe e Ricardo Nicolau.

#Emendasparlamentares #DefensoriaPúblicadoEstadodoAmazonas #prestaçãodecontas #AssembleiaLegislativa #Amazonas #ALEAM

73 visualizações