Em Alvarães, Defensoria promove mutirão de atendimentos e inspeção carcerária

Em dois dias de atividade, a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), por meio do Polo Médio Solimões, realizou 73 atendimentos à população na Câmara Municipal de Alvarães. Além da prestação de assistência jurídica, a defensora pública Márcia Mileni e o defensor Murilo Monte também se reuniram com o Conselho Tutelar local e fizeram uma inspeção carcerária na Delegacia do município.

Durante os atendimentos nos dias 27 e 28 de setembro, a equipe da DPE-AM promoveu atos judiciais, extrajudiciais e audiências de conciliação. “Com a nossa atuação, conseguimos identificar as deficiências locais relacionadas com demandas jurídicas. Dessa forma, vamos direcionar futuros atendimentos na cidade, como, por exemplo, atendimento humanizado e específico voltado a vítimas de violência doméstica e familiar”, destacou a defensora Márcia Mileni, que coordena o Polo Médio Solimões.

Durante a inspeção carcerária na Delegacia de Alvarães, os defensores constataram a superlotação do espaço que serve como unidade prisional. “Foi efetuado, de imediato, um mutirão carcerário, no qual os 24 presos foram individualmente atendidos, a fim de averiguar a condição processual de cada um, subsidiando-se os pedidos pertinentes para cada caso”, explicou o defensor Murilo Monte.

Os atendimentos na Câmara Municipal também contaram com o apoio da Prefeitura de Alvarães.

#DefensoriaPúblicadoEstadodoAmazonas #atendimentos #inspeçãocarcerária #Alvarães