Polo do Médio Amazonas realiza 100 atendimentos na Vila do Engenho, em Itacoatiara


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo do Médio Amazonas, com sede em Itacoatiara, realizou 100 atendimentos, no dia 9 de outubro, quarta-feira, na Vila do Engenho, comunidade localizada a aproximadamente 150 quilômetros da sede do município.

A ação social foi realizada em parceria com o Município de Itacoatiara. A Defensoria Pública deslocou uma equipe de 10 pessoas, sendo 3 defensores, 2 servidores e 5 estagiários. Já a prefeitura ofertou serviços de emissão de documentos, atualização de carteira de vacinação, serviços médicos e odontológicos, dentre outros.

A Defensoria Pública realizou 100 atendimentos, o que gerou aproximadamente 250 atos praticados, dentre protocolo de petições, audiências extrajudiciais e ofícios expedidos. A ação teve início às 8h, encerrando ao final da tarde.

Além disso, a equipe da Defensoria Pública atuou na conscientização sobre o câncer de mama, promovendo e divulgando dados divulgados pela campanha de prevenção à doença, o Outubro Rosa.

Novas ações sociais e parcerias estão sendo programadas para que a população de Itacoatiara e demais municípios do Polo do Médio Amazonas recebam a atuação da Defensoria Pública, como parte do projeto de interiorização da instituição.

“O balanço sobre a ação social realizada na Vila do Engenho foi muito positivo. A população desta e das demais comunidades da região recebeu diversos serviços fornecidos pela Defensoria Pública e pelo município de Itacoatiara, numa verdadeira promoção de cidadania e acesso à Justiça”, avalia o defensor público Oswaldo Netto, coordenador do Polo do Médio Amazonas.

Novas ações sociais dessa mesma natureza serão realizadas nos próximos meses. Está sendo analisada a possibilidade de realizar uma ação itinerante na Vila de Lindóia, a 90 quilômetros da sede do município, bem como uma nova ação social na Vila do Novo Remanso, a 143 quilômetros da área rural de Itacoatiara.

“Seja onde for, a Defensoria Pública estará presente e firme na missão de democratização de acesso à Justiça e de busca pela emancipação dos vulneráveis”, afirmou o defensor.

#DPEAM #PolodoMédioAmazonas #ViladoEngenho #Atendimentos

67 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas