Defensoria Pública discute parceria com Prefeitura de Manaus para instalar unidades de atendimento n

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está discutindo com a Prefeitura de Manaus uma parceria para levar alguns serviços para o Shopping Phelippe Daou, no T4, na Cidade de Deus, Zona Norte. Representantes da Defensoria e da Prefeitura realizaram nesta sexta-feira, 18, mais uma reunião para definir os pontos do Termo de Cooperação que será assinado em breve.

De acordo com o Diretor de Planejamento da Defensoria Pública, Ricardo Paiva, a Prefeitura vai contribuir com a construção do espaço e a Defensoria levará para o local seis unidades: 1 de Atendimento ao Consumidor, 1 Fundiária, 2 de Atendimento Cível e 2 de Família, que vai contemplar tanto a parte de peticionamento, quanto a parte de conciliação e mediação.

“Essa área destinada à mediação e conciliação, inclusive, é um passo que a Defensoria está dando para evitar o excesso de ajuizamento de ações e tentar fazer com que as pessoas consigam elas mesmas solucionar seus conflitos”, afirma Ricardo Paiva.

O Diretor de Planejamento informou que a reunião desta sexta-feira foi técnica, para discutir como será a construção do espaço da Defensoria no shopping popular e que outras reuniões já estão previstas.

“Para a Prefeitura, a parceria é uma forma de atrair mais movimento ao shopping popular e a Defensoria tem uma capacidade grande de levar pessoas a esses locais. Com essas unidades que colocaremos lá, vamos garantir o fluxo de mais de 300 pessoas por dia no shopping. E para a Defensoria é importante porque estaremos numa área entre as zonas Norte e Leste, alcançando uma boa parcela do público atendido pela instituição, ao mesmo tempo em que vamos contribuir com os microempreendedores instalados lá”, avalia Ricardo Paiva.

FOTO 1: ALEXANDRE FONSECA (SEMINF)

FOTO 2: MÁRIO OLIVEIRA (SEMCOM)

#DPEAM #ShoppingPhelippeDaou #PrefeituradeManaus