Novos defensores públicos começam Curso de Iniciação à Carreira


Quatro novos defensores públicos iniciaram o Curso de Iniciação à Carreira nesta segunda-feira, 21, com uma aula sobre o funcionamento da Corregedoria da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). Aprovados no concurso realizado em 2018, Carine Teresa Lopes de Souza Possidônio, Lucas Ferreira Matos, Thaís Maria Marra Corrêa e Gabriel Herzog Kehde foram nomeados e empossados no início do mês e agora se preparam para assumir seus postos em polos do interior.

Antes do início do curso, os novos defensores foram recebidos pelo defensor geral do Estado, Rafael Barbosa, que falou sobre o funcionamento da Defensoria do Amazonas e o que se espera dos defensores públicos que estão iniciando carreira na instituição.

“A ideia do curso é apresentar a Defensoria do Amazonas, como estamos estruturados e colocar o que almejamos para o futuro, para cobrarmos dos novos defensores o engajamento e o compromisso com a população do Amazonas e com a próprias Defensoria. É também uma forma de o defensor recém ingresso na carreira conhecer nossas normas internas, nossas resoluções e como funciona o sistema de polos no interior”, disse o defensor geral.

Nesta segunda-feira, os novos defensores tiveram uma aula com o tema Corregedoria e suas Competências, com apresentação da corregedora geral da DPE-AM, Melissa Credie Borborema, e dos subcorregedores Péricles Duarte e João Camerini.

Entre outros aspectos da atuação da Corregedoria, foram abordados temas como o Procedimento Operacional Padrão, que é utilizado na área de Família, e o Projeto Corregedoria Itinerante, em que os corregedores vão aos polos e unidades da Defensoria para acompanhar de perto o atendimento dos servidores, defensores e estagiários e conhecer também suas necessidades.

O curso segue nesta terça-feira, 22, com o tema Estrutura da DPE-AM, apresentado pelo Diretor de Planejamento, Ricardo Paiva, e vai até o dia 31 de outubro.

#DPEAM #CursodeIniciação #Novosdefensores

0 visualização