Mais um defensor aprovado em concurso é nomeado para a DPE-AM


O defensor público geral, Rafael Barbosa, nomeou mais um defensor público aprovado no concurso público para a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Luiz Gustavo Cardoso, 32, natural do sertão de Pernambuco, já estava atuando como defensor público no Estado do Amapá desde março deste ano e assume a vaga para o Polo do Alto Solimões, pois vai atuar em Tabatinga, município que compõe o polo.

A defensora pública Adriana Ramos Tenuta, diretora administrativa da DPE-AM, estava presente na nomeação.

Formado pela Universidade Federal de Pernambuco, Gustavo tem experiência de sete anos trabalhando no Tribunal de Justiça de Pernambuco como técnico e analista jurídico e apesar de não conhecer o interior do Estado do Amazonas, tem grande expectativa em trabalhar na zona rural do Estado. “Tenho grande admiração por esse projeto de interiorização da Defensoria, que considero necessária”, argumentou.

O defensor geral, Rafael Barbosa, deu as boas-vindas ao colega afirmando a necessidade de bons defensores no Estado e manifestando a alegria em saber da disponibilidade de Luiz Gustavo em empreender essa tarefa.

#Nomeação #Concurso

99 visualizações