Defensoria recebe visita de jovens moradores de unidades de conservação ambiental


Jovens oriundos de unidades de conservação ambiental dos municípios de Tefé, Novo Aripuanã e Manicoré, integrantes do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) e do Conselho Indigenista de Roraima, visitaram a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na manhã desta sexta-feira, 22, com o objetivo de conhecer o funcionamento do órgão.

O objetivo da visita, que já aconteceu em outros órgãos públicos, de acordo com o coordenador regional do CNS, Dione Torquato, foi municiar as comunidades de informações de modo a poderem acessar os órgãos governamentais quando houver necessidade.

Recebidos pelo defensor público geral, Rafael Barbosa, os jovens foram guiados pelo defensor público Thiago Rosas, chefe de gabinete da DPE-AM, que apresentou todas unidades do órgão em funcionamento na sede do órgão, situada na Avenida André Araújo, 679, Aleixo.

O CNS é uma entidade de representação política criada há mais de 40 anos pelo líder dos seringueiros e extrativistas Chico Mendes, no Acre. É uma organização de âmbito nacional composto por 27 lideranças que representam trabalhadores agroextrativistas organizados em associações, cooperativas e sindicatos de diversos segmentos agroextrativistas de todos os Estados da Amazônia como seringueiros, castanheiros, coletores de açaí, quebradeiras de coco babaçu, balateiros, piaçabeiros, integrantes de projetos agroflorestais, extratores de óleo e plantas medicinais, entre outras modalidades.

*SETORES*

Os jovens conheceram o subdefensor público geral, Antonio Cavalcante, a defensora pública Melissa Souza Credie Borborema, corregedora-geral da DPE-AM, o subcorregedor Péricles Duarte Júnior, e conversaram com as defensoras públicas Caroline Souza e Manuela Antunes, recebendo informações das áreas de atuação da Defensoria Pública do Estado tanto na capital quanto no interior, especialmente nos municípios onde vivem os jovens integrantes do CNS.

Eles também conheceram vários defensores que vão atuar no Polo da Defensoria que será inaugurado no município de Tabatinga, no próximo dia 25, segunda-feira.

#visita #jovens #cns

20 visualizações