Em audiência na Assembleia Legislativa, defensora ressalta que combate à violência contra mulheres c


A defensora pública Carolina Carvalho afirmou que a luta das mulheres contra a violência começa em casa e que elas não podem se calar. A declaração foi dada em discurso durante Audiência Pública realizada na tarde de terça-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em alusão à campanha dos “16 dias de ativismo pela eliminação da violência contra as mulheres”.

“Hoje na Assembleia Legislativa do Amazonas, quero registrar que nossa luta começa em casa, com os nossos maridos, nossos companheiros. Precisamos sim, estar atentas aos nossos diretos e protegê-los. O empoderamento feminino tem sido fundamental para a transformação social. A Defensoria Pública está ao lado das mulheres. Não podemos nos calar”, afirmou a defensora Carolina.

A defensora destacou ainda que a Defensoria Pública muitas vezes é a única esperança para a mulher vítima de todo tipo de violência e que a instituição está atenta a isto. Carolina Carvalho também ressaltou que a defensora Pollyana Vieira, coordenadora do coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem) da DPE-AM, vem fazendo um excelente trabalho à frente do núcleo, sempre preocupada em acolher e proteger as mulheres, lutando para que seu direitos sejam assegurados.

A defensora Carolina Carvalho representou a Defensoria Pública na audiência que foi proposta pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), vice-presidente da Aleam. As deputadas Therezinha Ruiz (PSDB), Dra. Mayara (PP) e Adjunto Afonso (PDT) também participaram do evento, além de representantes do governo do Estado e de movimentos sociais de defesa da mulher.

Ao final do evento ficou decidido que uma carta de reivindicações e solicitações será entregue ao governador Wilson Lima (PSC) com foco no fortalecimento e na criação de políticas públicas de combate a todas as formas de violência contra as mulheres.

A ideia foi sugerida pela deputada Alessandra Campêlo. A iniciativa do Poder Legislativo se une aos esforços de outras instituições e entidades, que atuam na campanha dos 16 dias de ativismo. A deputada explicou que tem participado de diversos encontros e debates sobre o tema da mulher.

#DPEAM #ViolênciacontraMulheres #16diasdeativismo

82 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas