Defensora Caroline Braz é homenageada com medalha do Mérito Legislativo


A defensora pública e titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Caroline Braz, recebeu nesta quarta-feira, 11, a comenda do Mérito Legislativo. A honraria é concedida tradicionalmente pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) às pessoas que se destacaram na sociedade amazonense durante o ano corrente.

Ela recebeu a medalha junto com outras 25 personalidades homenageadas por suas atuações nas mais diversas áreas no Estado. Cada deputado foi responsável por indicar um dos agraciados com a medalha. Caroline foi homenageada a partir da indicação da líder do governo, deputada Joana Darc (PL), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade. Duas indicações foram feitas pelo Conselho da Ordem e pela Mesa Diretora da Casa Parlamentar.

Durante a solenidade, Caroline destacou as ações realizadas pela Sejusc e afirmou que se sente com dever o cumprido e estendeu a homenagem a todos os colaboradores da pasta.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto. Ele ressaltou que, além de ser a maior comenda do Amazonas, a medalha é a representação material do reconhecimento dos amazonenses aos homens e mulheres que dedicam suas vidas ao trabalho e progresso do Estado.

“O Mérito Legislativo é um evento que tem acontecido todos os anos, já está na 17ª edição. A proposta é essa, de destacar essas pessoas que tanto contribuem para o Amazonas. Quero saudar a todos os 26 homenageados, por meio desta medalha manifestamos a gratidão do povo amazonense pelos exemplos das ações que servem de inspiração a todos nós”, discursou.

Sobre a medalha

A Ordem do Mérito Legislativo é concedida a soberanos chefes de Estado e de Governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.

A comenda compreende a categoria Grande Mérito, destinada a premiar pessoas vinculadas às searas cultural, científica, desportiva, empresarial e para homenagear o exemplar comportamento de agentes públicos no exercício de suas respectivas carreiras funcionais.

#Defensora #CarolineBraz #homenagem #medalha #MéritoLegislativo

53 visualizações