Atendimento: Disk 129 e agendamento online voltam a funcionar

Por telefone ou pela internet, população pode agendar atendimento com a Defensoria Pública


O cidadão ou cidadã que precisa dos serviços da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) ganhou duas opções para agendar seu atendimento. Nesta segunda-feira (1º), o Disk 129 e o agendamento online voltaram a funcionar, após a paralisação por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19.


Por meio do 129, que é a central telefônica da Defensoria, a população consegue agendar atendimento para as áreas de Família, Consumidor, Fundiário, Idoso, Registros Públicos, Sucessões e Direitos Humanos. Neste combo, estão as principais demandas atendidas pela Defensoria, como Pensão Alimentícia, Divórcio, Guarda de Crianças e Adolescentes, União Estável, Investigação de Paternidade, Alvará, Partilha de Bens e Inventário, entre tantos outros serviços. O Disk funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.


No agendamento online, o interessado ou a interessada consegue acesso exclusivamente aos atendimentos da área Cível. Exemplos de serviços que podem ser agendados pela internet são ações de indenização, cobrança, despejo e acidentes de trânsito, além de processos contra o Estado, Município e Previdência. O agendamento online funciona 24 horas e, para acessá-lo, você pode clicar aqui.


Para iniciar o atendimento em algumas Defensorias Especializadas, a pessoa deve apenas enviar uma mensagem, pelo aplicativo Telegram, para o contato indicado abaixo.


Saúde: (92) 98416-6319


Mulher Vítima de Violência: (92) 98417-3249


Infância e Juventude: (92) 98435-3811


Interesses Coletivos: (92) 98416-6762


O atendimento nesses casos também acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.


Consulta de Processos


O assistido ou assistida com um processo em andamento na Defensoria, pode consultá-lo. Para obter as informações, basta entrar em contato com a unidade que é responsável pelo caso, por meio do aplicativo Telegram.


A lista com todos os contatos da Defensoria no Telegram está disponível no Guia Virtual de Atendimentos. O assistido ou assistida deve localizar, no Guia, o contato da unidade que cuida do processo. Para acessar o Guia, clique aqui.


O Guia também está disponível na página principal do site institucional da DPE-AM. Para acessar, basta clicar no banner para quem precisa de atendimento.


Foto: Clóvis Miranda/DPE-AM

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