Atendimento do Disk 129 será suspenso para capacitação de servidores nesta sexta (10)

Agendamentos para assistência jurídica gratuita na área de Família poderão ser feitos pelo site da instituição



Servidores da central telefônica da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) vão participar de uma capacitação para aperfeiçoar a qualificação do atendimento ao cidadão. Em função do curso, o atendimento do Disk 129, número de telefone que a população pode ligar para agendar atendimentos e tirar dúvidas, será suspenso nesta sexta-feira (10). O atendimento será retomando normalmente, de 8h às 14h, na próxima semana.

Na formação, os colaboradores que atendem as ligações recebidas pelo Disk 129 vão receber uma atualização sobre o fluxo de atendimento, além dos processos de mediação e conciliação de conflitos na Defensoria. É pelo Disk 129 que o interessado nos serviços da DPE-AM consegue agendar atendimentos para receber assistência jurídica gratuita nas áreas de Família, Direito Fundiário e Direito do Consumidor. Por esse número de telefone, o cidadão também consegue esclarecer dúvidas sobre processos judiciais.

Com a suspensão do funcionamento do Disk 129 nesta sexta-feira, o interessado em agendar atendimentos para a área de Família (que envolve pensão alimentícia, divórcio, guarda de crianças e adolescentes, entre outros) clicar aqui. O Disk funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Mais de 100 mil atendimentos

Em 2019, somente pelo Disk 129 foram registrados 100.418 atendimentos até o dia 13 de dezembro. Deste total, 56.359 foram agendamentos, 20.622 encaminhamentos e 23.437 pedidos de informação. Já pela internet, com a ferramenta lançada em fevereiro do ano passado, 12.780 agendamentos foram realizados.

24 visualizações