Contra apagões no interior, deputado Dermilson Chagas pede auxílio da Defensoria



Em visita à sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na tarde desta quarta-feira (25), o deputado estadual Dermilson Chagas pediu a ajuda da instituição na força-tarefa empreendida por ele e que tem como fim solucionar as constantes quedas de energia no interior. Chagas foi recebido pelo defensor público geral, Ricardo Paiva, e pelo subdefensor geral, Thiago Nobre Rosas.


O parlamentar elencou os diversos prejuízos que a população vem sofrendo, em virtude dos “apagões” diários, o que afeta especialmente o comércio dos municípios.


A pauta vem sendo debatida pelo deputado Dermilson Chagas no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), que cobra providências da concessionária de energia, das produtoras de energia independentes, e do Governo do Estado.


Chagas já sugeriu, também em plenário, a criação de uma frente parlamentar que poderia contar com a colaboração da DPE-AM, da 81ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) e da Comissão de Defesa do Consumidor da própria Assembleia, com o objetivo de, entre outras coisas, fiscalizar a geração de energia no interior.


Durante a visita, o defensor público geral, Ricardo Paiva, afirmou que a Defensoria vem tomando providências em diversos municípios, a partir dos relatos da população, a fim de cobrar tanto o Estado quanto à concessionária de energia sobre as providências e soluções que devem ser adotadas para pôr fim aos “apagões” no interior.


Paiva informou, entretanto, que irá acionar o Núcleo de Defesa do Consumidor da DPE-AM, a fim de que, com base nos dados levantados pelo gabinete do deputado Dermilson Chagas, novas ações sejam realizadas.


Foto: Clóvis Miranda/DPE-AM

23 visualizações