Coordenação de Família realiza mais uma edição do projeto Filhos para Sempre



Iniciativa busca orientar pais e mães em divórcio para garantir bem-estar dos filhos e a resolução de conflitos por meio da mediação


A Coordenação da Área de Família da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou mais uma edição do projeto Filhos para Sempre. A iniciativa foi promovida na última sexta-feira (16), no anexo da sede da instituição, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.


O objetivo é reunir mães e pais atendidos pela Defensoria, em processo de divórcio, em um bate-papo, visando a orientação jurídica e a solução de conflitos por meio da mediação, a fim de garantir o bem-estar dos filhos e filhas.


Participaram desta edição as defensoras Carol Carvalho e Petra Sofia e os defensores Helom Nunes e Marco Aurélio Martins.



O projeto preconiza que o fim de um casamento não decreta o rompimento dos laços de afetividade com filhos e filhas e trata de aspectos gerais sobre o momento do divórcio. Sempre pensando no interesse da criança, de manutenção do vínculo afetivo, tanto com o pai quanto com a mãe.


Para participantes, o projeto é uma oportunidade para aprender a compartilhar a responsabilidade com os filhos, mesmo depois da separação. Também foram abordados temas como comunicação não violenta e alienação parental, mostrando exemplos dessa prática recorrente no momento do divórcio e que pode trazer danos à saúde emocional dos filhos e filhas. O projeto ainda prevê a aplicação de exercícios simples, atividades junto com pais e mães sobre esses temas, com a exibição de vídeos educativos.

81 visualizações