Covid-19: escolas da Zona Norte são alvo de fiscalização surpresa da Defensoria Pública

Esta é a segunda vez que a Defensoria visita colégios da capital para verificar o cumprimento do protocolo de prevenção ao Covid-19 no retorno às aulas presenciais



A Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) fiscalizou quatro escolas estaduais da Zona Norte de Manaus, nesta terça-feira (18), para verificar o cumprimento do protocolo de prevenção ao Covid-19 no retorno às aulas presenciais. Esta é a segunda vez que a Defensoria visita colégios da capital após a volta em meio à pandemia.

Na fiscalização desta terça-feira, o defensor público Mário Wu, que atua na área da Infância e Juventude, visitou as escolas Dom Milton Correa Pereira, Cid Cabral da Silva e Aldeia do Conhecimento, localizadas no bairro Cidade Nova; além da Letício de Campos Dantas, no Cidade de Deus. A visita do defensor no interior dos colégios aconteceu acompanhada dos gestores de cada unidade.



O defensor vistoriou salas de aulas e demais espaços do ambiente escolar, observando a readequação das instalações às medidas de distanciamento, além de verificar a disponibilização de álcool em gel e as pias com água e sabão para higienização.

“Fizemos hoje a visita de quatro escolas. Todas seguiram exatamente o protocolo preconizado de marcação dos espaços de distanciamento e grande disponibilidade de álcool em gel e sabão. Além disso, novas pias foram instaladas e o distanciamento está sendo respeitado. Fizemos entrevistas com alunos e professores, confirmamos a distribuição de máscaras. A situação é satisfatória, dentro de uma política de prevenção contra a Covid-19. De modo geral, a prevenção está sendo seguida”, afirmou o defensor Mário Wu.

As aulas presenciais para estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Manaus recomeçaram no último dia 10. Defensores públicos também haviam fiscalizado as escolas da capital no dia do retorno. A Defensoria seguirá visitando escolas públicas, nos próximos dias, sem aviso prévio, como forma de avaliar se o protocolo de saúde e as normas de segurança estão sendo cumpridas. Caso sejam encontradas inconformidades, a DPE-AM adotará providências administrativas e judiciais, se necessário.

Fotos: Clóvis Miranda/DPE-AM

28 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas