Nova servidora reforça equipe da Defensoria no interior do Amazonas

Aprovada em concurso, Samanta Morgado Maciel passa a integrar quadro efetivo da instituição e equipe que fará atendimento no município de Maués

O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, empossou nesta sexta-feira (13), Samanta Morgado Maciel para o cargo de Analista Jurídico de Defensoria, na especialidade Ciências Jurídicas. A cerimônia de posse foi realizada na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na avenida André Araújo, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Samanta é uma das aprovadas no concurso público realizado em 2018. Ela passa a integrar o quadro efetivo da Defensoria e a equipe que fará o atendimento no sexto polo da instituição, a ser inaugurado ainda este mês, no município de Maués, distante 259 quilômetros de Manaus, em linha reta.

Nascida em Belém, no Pará, Samanta é formada em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Por morar há muitos anos em Manaus, ela diz que se considerada amazonense e espera fazer um bom trabalho junto à população do interior. Ao lado da mãe, Ana Cristina, a nova servidora agradeceu a recepção do defensor geral, Ricardo Paiva, do subdefensor geral, Thiago Rosas, e da diretora administrativa, Carol Ortiz, durante a cerimônia de posse.

“Tomar posse significa uma sensação de alívio pelo tempo de estudo e dedicação, porque é algo muito concorrido, que muita gente quer passar. Vou sozinha para Maués, na cara e na coragem. Só tenho a agradecer pela recepção de todos na minha posse”, registrou.

Para o defensor geral Ricardo Paiva, a posse da Samanta significa o fortalecimento da instituição e a concretização do plano de interiorização de serviços. “Hoje é mais um dia de muita alegria para a Defensoria Pública do Amazonas com a posse de mais uma servidora. Temos certeza que a Samanta vai se encantar pelas atividades da Defensoria, porque é uma missão muito nobre servir ao próximo, sobretudo, aquele que muitas das vezes vai estar em uma condição de vulnerabilidade muito grande. Toda posse que fazemos é muito importante porque significa que, ao ter um novo servidor ou servidora no interior, a Defensoria se fortalece e finca raízes cada vez mais onde a população mais vulnerável precisa”, destacou.

O subdefensor geral Thiago Rosas deu as boas-vindas e desejou sucesso a Samanta. “Desejamos que Deus abençoe a Samanta em sua nova missão que será muito importante junto à população de Maués. Que ela tenha muita empatia e conte conosco para juntos oferecermos a assistência e o atendimento que a população, que vê a Defensoria como a única esperança, precisa”.

“É um motivo de muita satisfação e alegria receber a Samanta como nova servidora para fortalecer o trabalho da nossa instituição”, completou a diretora administrativa, Carol Ortiz.

Fotos: Clóvis Miranda/DPE-AM