Defensor geral empossa novo servidor da Diretoria de Inovação e Tecnologia

O defensor geral do Amazonas, Ricardo Paiva, empossou o servidor Ronald Benedito Lima dos Reis no cargo de Analista de Banco de Dados da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM). A cerimônia de posse aconteceu, nesta terça-feira (1º), na sede administrativa da DPE-AM, na Zona Centro-Sul de Manaus.

A chegada de Ronald ao quadro de servidores da Defensoria é a primeira posse de servidor realizada pela gestão de Ricardo Paiva à frente da instituição. Ele é um dos 37 aprovados no 1º Concurso para Servidores da DPE-AM que já estão trabalhando no órgão. Na Defensoria, Ronald irá atuar na Diretoria de Inovação e Tecnologia (DIT).

“É uma alegria muito grande. A gente fica muito feliz com a chegada de servidores à Defensoria, principalmente os aprovados em concurso. Nós estávamos com uma expectativa muito grande para essa posse. A gente necessita desse serviço e certamente o Ronald vai suprir a nossa necessidade, chegando para somar. O setor de Tecnologia da Informação fornece o ferramental para melhorar nossa produtividade e a alcançar um atendimento de excelência”, afirmou o defensor geral.

Com graduação e pós-graduação na área de informática, Ronald possui mais de 15 anos de experiência profissional na área, tendo trabalhado boa parte da carreira com desenvolvimento de softwares e administração de banco de dados na Prefeitura Municipal de Manaus.

Durante a posse, o novo servidor afirmou que espera suprir as expectativas da Administração Superior da Defensoria. “Eu me dediquei muito para essa vaga. Estudei dias e noites para essa vaga. É um cargo na área em que trabalho e espero entregar tudo que aprendi na minha carreira neste meu novo emprego”, comentou.

Fotos: Clóvis Miranda/DPE-AM