Defensor geral parabeniza TJAM, Seduc e Seap por parceria que visa melhorias na educação




O defensor público geral do Estado, Ricardo Paiva, participou na manhã desta quinta-feira, 13, da cerimônia de entrega de 8,5 mil computadores às secretarias de Educação e de Administração Penitenciária do Estado, Seduc e Seap, respectivamente. A entrega dos equipamentos foi realizada no Centro de Mídias da Seduc e faz parte do projeto Educação 4.0, idealizado pelo desembargador Wellington Araújo, à época vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), e pela juíza de Direito Lídia de Abreu Carvalho Frota, que atuava como juíza auxiliar da Vice-Presidência da Corte.


O objetivo do projeto é contribuir para a melhoria das condições de desenvolvimento educacional e social dos alunos do 4.º ao 8.º ano da rede estadual de ensino e de detentos do sistema prisional, que terão soluções educacionais próprias para regiões com baixa ou nenhuma conectividade, além de favorecer o ensino da Língua Portuguesa e de Matemática em modo off-line. A parceria conta ainda com a participação da empresa Positivo Tecnologia, que doou os computadores, e do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento iTriad, que fez a evolução das soluções educacionais.


O defensor geral, Ricardo Paiva, parabenizou as instituições pela iniciativa e afirmou que parcerias como essa trazem grandes benefícios para a população. “Isso é algo que a gente vê com bons olhos. Ainda mais porque se trata de um público para o qual a Defensoria acaba sendo um dos únicos porta-vozes. Vivemos em um Estado em que o acesso aos computadores e à internet é muito difícil, então quando vemos várias instituições unindo esforços em favor dessas pessoas, a gente percebe que o trabalho que a Defensoria vem fazendo gradativamente também é algo que vai somar”, afirmou.


De acordo com informações do TJAM, dos 8,5 mil computadores, serão entregues 7,2 mil, do Positivo Classmate, e 31 armários de recarga e armazenamento, para as escolas indicadas pela Seduc. Já para atividades de ensino no sistema penitenciário, serão oferecidos 1,3 mil equipamentos, também da Positivo.


Também participaram da cerimônia autoridades representantes do Judiciário, da Seduc, da Seap e do Ministério Público Estadual.


Foto: Clóvis Miranda/DPE-AM

31 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas