Defensoria empossa mais quatro servidores aprovados em concurso



O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, empossou nesta sexta-feira (18) mais quatro servidores aprovados em concurso público que passam a integrar o quadro efetivo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A cerimônia de posse foi realizada na sede administrativa da instituição, localizada na Zona Centro-Sul de Manaus, e contou com a presença do subdefensor geral, Thiago Rosas, e do corregedor-geral da instituição, Marco Aurélio Martins.


Amanda Campos tomou posse no cargo de Analista Jurídico de Defensoria; Yanê Feijó, no cargo de Analista em Gestão Especializada- Biblioteconomia; Tiago Costa e Antônio Manoel da Fonseca Júnior tomaram posse no cargo de Assistente Técnico em Tecnologia da Informação- Assistente Técnico de Suporte.


A nova servidora Amanda Campos está regressando à instituição. Em 2018, atuou como assessora no Núcleo Especializado em Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher. Em seu discurso, Amanda afirmou que se sente feliz em voltar para a DPE. “Aqui a gente conhece a realidade das pessoas que estão desamparadas. Me sinto feliz em voltar. A nossa missão de ajudar as pessoas é muito importante”, disse.

Trazendo na bagagem oito anos de experiência na área de biblioteconomia, no serviço público, a nova servidora Yané Feijó acredita no poder da informação para transformar a vida dos mais vulneráveis. "A DPE-AM dá voz a quem tem seu direito calado e isso é uma missão muito nobre. Percebo que a instituição tem investido em tecnologia, em informação e desejo fazer parte desse processo de inovação através da biblioteconomia, que tem como missão tornar as informações acessíveis aos usuários".


Durante a cerimônia de posse, o corregedor-geral da instituição, Marco Aurélio Martins, deu boas-vindas aos novos colegas e enfatizou que o trabalho no órgão possibilita além do crescimento profissional, também humano. “A Defensoria é apaixonante. Ao entrar aqui, minha vida ganhou um novo sentido e a de vocês também irá. Todo sacrifício será recompensado. Os estudos, a luta dos seus familiares que acompanharam vocês nesse processo vai ser materializar no bem que vocês irão fazer para outras pessoas, através do trabalho”.


O subdefensor geral, Thiago Rosas, destacou a evolução da Defensoria em sua fala. “A Defensoria tem dado passos largos com decisões benéficas para a sociedade. A posse de vocês hoje representa essa conquista. Em 2021, no Brasil, a Defensoria é ainda mais importante para defender a democracia e as pessoas mais excluídas.”


No encerramento da cerimônia de posse, o defensor público geral, Ricardo Paiva, reforçou em seu discurso o crescimento da DPE-AM e a importância de cada profissional que atua no órgão. “Hoje é um dia de muita alegria. É o momento que a nossa casa cresce e se fortalece para realizar nossa missão. O defensor, a defensora, o servidor, a servidora, tem o propósito de ajudar as pessoas. Nosso objetivo é chamar mais aprovados no concurso, porque o que a defensoria deseja é ser grande para dar visibilidade às pessoas que mais precisam”.


Fotos: Clovis Miranda/DPE-AM

203 visualizações