Defensoria encerra curso de formação para novos servidores aprovados em concurso público



A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) encerrou o 5° Curso de Formação para novos servidores aprovados em concurso público, nesta sexta-feira (2). Ao longo de uma semana eles participaram da capacitação realizada de forma presencial na sede administrativa da DPE-AM, na Zona Centro-Sul da capital, adotando todos os protocolos de prevenção à Covid-19.


O curso foi coordenado pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) e teve o intuito de apresentar orientações técnicas, normas e regimentos, além do funcionamento e organização estrutural da instituição. Os novos servidores foram nomeados na última semana pelo defensor público geral do Estado, Ricardo Paiva, e vão reforçar as áreas técnica, administrativa e jurídica de atendimento à população de Manaus.


Andreza Campos Lima da Silva, Érica Emanuelle Brito de Sousa, Kátia Júlio de Souza e Fabiana Moreira de Souza foram empossadas para o cargo de Assistente Técnico de Defensoria, na especialidade Assistente Técnico Administrativo. Fabiano Oliveira dos Anjos foi empossado no cargo de Assistente Técnico em Tecnologia da Informação de Defensoria, na especialidade Assistente Técnico de Suporte.




A diretora administrativa Carolina Ortiz e o defensor Nairo Cordeiro iniciaram a séria de palestras apresentando a estrutura organizacional, atividade fim e atividade meio da Defensoria aos novos servidores no primeiro dia de curso. No dia seguinte, a defensora Melissa Credie e o defensor Péricles Júnior falaram sobre a Corregedoria, normas e regimentos da instituição. Na sequência, o defensor Marco Aurélio e a diretora adjunta de Gestão de Pessoas, Vanessa Diniz, discorreram sobre normas e procedimentos, direitos e obrigações.


As defensoras Caroline Souza e Adriana Tenuta explanaram sobre ética, proibições e deveres. Já os defensores Danilo Germano e Pollyana Vieira realizaram uma abordagem sobre o Conselho Superior da Defensoria, sua competência e funcionamento. O diretor e o coordenador da Esudpam, defensores Rafael Barbosa e Maurílio Casas Maia, respectivamente, fizeram a exposição da missão, visão, valores e o papel da Defensora.


No último, o subdefensor público geral Thiago Rosas ministrou palestra sobre motivação profissional. E encerrando o curso, a diretora de Tecnologia e Informação, Cristina Araújo, falou sobre o sistema de gestão de informações, Próton.



130 visualizações