Defensoria Itinerante atenderá no Prefeitura + Presente neste sábado no bairro Tancredo Neves

Serão oferecidos serviços em todas as áreas de atuação da Defensoria

O programa Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) oferecerá atendimento jurídico, no programa Prefeitura + Presente, neste sábado (1º). A iniciativa será realizada na Escola Municipal Jorge de Resende Sobrinho, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste. O atendimento será de 8h às 12h.

Serão distribuídas 60 fichas para o atendimento da Defensoria. Para ser atendido, o cidadão deve levar documentos pessoais como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além da certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.

A ação deste sábado é aberta a toda a população. Serão atendidas todas as demandas que surgirem, desde que seja possível fazer a ação no momento. Caso não seja possível o atendimento imediato, a Defensoria prestará toda a orientação jurídica necessária e encaminhará para o local de atendimento adequado.

Prefeitura + Presente

A edição do projeto Prefeitura + Presente, deste sábado, é mais uma promovida em 2020 pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec), coordenadora da ação itinerante.

Além do atendimento da Defensoria Pública, serão ofertados serviços pelo município e órgãos parceiros, tais como emissão da 1ª via de RG, carteira de trabalho, cadastro de emprego, clínico geral, aferição de pressão, psicólogos, conselho tutelar, IPTU, atividades lúdicas, manicure, higiene bucal, limpeza facial, design de sobrancelha, massoterapia e corte de cabelo masculino e feminino.