Defensoria Pública do Estado nomeia mais 12 aprovados em concurso para servidores

Atualizado: Set 4



A Defensoria Pública do Estado do Amazonas nomeou, nesta terça-feira (1º), mais 12 aprovados no 1º Concurso Público para Servidores da instituição. A relação dos novos nomeados está disponível na edição de ontem do Diário Oficial Eletrônico da DPE-AM (acesse aqui). Com isso, a Defensoria passa a ter 49 servidores aprovados no certame.


O defensor geral do Amazonas, Ricardo Paiva, destaca que os cinco polos da Defensoria Pública no interior possuem mão de obra selecionada a partir do certame. “Quando o nosso primeiro concurso para servidores foi pensado, ele buscava atender uma demanda que precisávamos suprir na capital, mas, além disso, municiar a Defensoria de pessoal técnico qualificado para o processo de interiorização. E é o que foi feito. Todas as vagas para os municípios do interior já foram preenchidas”, lembra Paiva.


No último mês, após a DPE-AM ter um aumento de 0,1% no orçamento aprovado pelos deputados estaduais com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, Ricardo Paiva também afirmou à imprensa que pretende seguir nomeando aprovados no concurso. “Nós queremos também chamar mais concursados. A ideia é continuar o processo de interiorização, ampliando os nossos serviços no interior e chamar mais concursados”, afirmou.


Em meio à pandemia de Covid-19, a validade do concurso foi suspensa seguindo o decreto de calamidade pública do Governo do Amazonas. No entanto, após avaliação da Administração Superior da DPE-AM durante a quarentena, foi elaborado um cronograma de nomeações e a suspensão da validade foi revogada a partir de 1º de setembro. Assim, a validade do concurso vai até setembro de 2022.


O certame disponibilizou 60 vagas para o quadro da Defensoria em Manaus, Parintins, Itacoatiara, Humaitá, Tefé e Tabatinga. O concurso foi voltado aos profissionais de Administração, Direito, Tecnologia da Informação, Psicologia, Serviço Social, Engenharia Civil, Tecnologia da Informação, Biblioteconomia, Ciências Contábeis e Agrimensura.


2º Concurso


Em março, a Defensoria divulgou o resultado do 2º Concurso Público para Servidores. O certame ofereceu dez vagas – sendo cinco para o cargo de Analista Jurídico e cinco para Assistente Técnico – em Coari, Lábrea, Manacapuru, Maués e São Gabriel da Cachoeira. Além disso, serve para formação de cadastro de reserva em Eirunepé e Iranduba. A Defensoria planeja instalar novos polos de atendimento nos municípios em que as vagas são ofertadas.

479 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas