Defensoria Pública realiza atendimentos em Benjamin Constant



Uma equipe da Defensoria Pública do Estado do Amazonas no Polo do Alto Solimões esteve no município de Benjamin Constant nos dias 30 e 31 de janeiro, para uma série de atendimentos, com o apoio estrutural da Câmara Municipal.


A defensora pública Marília Oliveira Martins e o defensor público Rodrigo Santos Valle atenderam ao público na sede da Câmara. A maior demanda de atendimento foi de ações de investigação de paternidade, pensão alimentícia e retificação de registro civil, bem como de questões previdenciárias.


Aproveitando a oportunidade, a defensora e o defensor realizaram inspeção na Delegacia de Polícia, para conhecimento da situação atual das pessoas ali custodiadas, realizando atendimento às situações de urgência e procedendo a pedidos judiciais relacionados a suas demandas.


Com a presença no município de Benjamin Constant, concretiza-se a chegada de forma fixa da Defensoria Pública do Amazonas na região do Alto Solimões, cujo polo está sediado em Tabatinga. O Polo do Alto Solimões alcança os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins.




148 visualizações