Defensoria Pública realiza inspeção no Hospital Jofre Matos Cohen, em Parintins



A defensora pública Gabriela Gonçalves e o defensor público Gustavo Cardoso realizaram, nesta quinta-feira (1°), inspeção no Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen, referência no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19, no Baixo Amazonas.


Eles visitaram todas as alas do hospital e conversaram com equipes médicas, de fisioterapia e enfermagem; laboratorial, serviços gerais; gestão hospitalar; setor de alimentação, além de pacientes. O objetivo foi avaliar, presencialmente, as condições de tratamento atualmente ofertadas.


A diligência foi realizada em atenção ao atual aumento de casos positivos e de internação hospitalar oriunda da Covid-19 em Parintins, o que indica, segundos os defensores, que a pandemia ainda demanda atenção especial de todas as instâncias do poder público.



Na compreensão da defensora e do defensor público, é importante não arrefecer o aperfeiçoamento no serviço de saúde entregue à população, envolvendo o cuidado com a equipe de saúde e as condições materiais de atendimento hospitalar.


A inspeção resultou em um relatório que será encaminhado ao município para conhecimento e adoção de providências.

41 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas