Defensoria Pública realiza inspeções em unidades prisionais e mantém atendimento aos detentos



Equipe de defensores públicos identifica clima de normalidade no sistema prisional


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) informa que, por meio do Núcleo de Atendimento Prisional (NAP), está realizando nesta terça-feira, 11, inspeções em todas as unidades prisionais de Manaus, por conta de notícias sobre instabilidade no sistema prisional que vem circulando desde o final de semana. As inspeções são uma medida preventiva, para manter a ordem, a normalidade e a segurança de todos os presos, bem como tranquilizar os familiares dos detentos.


Até o momento, a equipe da Defensoria identificou clima de normalidade nas unidades prisionais inspecionadas. Os defensores públicos do NAP já estiveram na manhã desta terça-feira no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2). A equipe da Defensoria segue para o Instituto Prisional Antônio Trindade (IPAT), Centro de Detenção Provisória Masculino 1 e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).


A Defensoria também informa que mantém o atendimento aos detentos em todas as unidades prisionais. Para esta terça-feira, estão previstos 300 atendimentos, que incluem revisão processual. As equipes do NAP estão em atuação normalmente.



31 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas