Defensoria, Sema e Ipaam buscam replicar parceria de Humaitá em Parintins para compartilhar espaço




Uso de prédio multifuncional com DPE-AM e órgãos ambientais em Humaitá é experiência de sucesso


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) estudam replicar em Parintins a parceria de sucesso de Humaitá no compartilhamento de espaço de atendimento. Nesta quarta-feira, 18, o defensor geral, Ricardo Paiva, e o subdefensor geral, Thiago Rosas, reuniram-se na sede da Defensoria com o presidente do IPAAM, Juliano Valente, o analista ambiental do IPAAM, Raimundo Chuvas, e o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Taveira, que participou por chamada de vídeo.


Durante a reunião, foram discutidas propostas para a utilização pela Defensoria de espaço de um centro multifuncional em Parintins, onde já estão instalados órgãos ambientais. A ideia segue os mesmos moldes do que já ocorre em Humaitá, onde a Defensoria instalou a sede do Polo do Madeira em um centro multifuncional semelhante. Também foi discutida uma parceria para que a Defensoria possa dispor de uma sala de apoio no município de Apuí.


“Nós queremos replicar a parceria de Humaitá em Parintins e, em consequência, proporcionar aos servidores, defensores e assistidos instalações mais dignas de atendimento, com melhor estrutura física”, afirmou o defensor geral, Ricardo Paiva, referindo-se a possível mudança de local da sede da Defensoria em Parintins.


Para o presidente do IPAAM, é importante que a parceria esteja aliada ao compromisso ambiental, de preservação do meio ambiente e de regularização fundiária.


Uma nova reunião está marcada para a próxima semana.


FOTO: Clóvis Miranda/DPEAM

12 visualizações