Em aula com corregedores, Esudpam abre Curso de Iniciação à Carreira para Defensores



Recém-empossado, Murilo Rodrigues Breda começou, nesta segunda-feira (17), o Curso de Iniciação à Carreira para Defensores Públicos. A aula de abertura foi ministrada pela Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), na sede da instituição.


Durante o curso, Murilo entrará em contato com outros defensores públicos para conhecer a atuação da Defensoria amazonense em áreas como Direitos Humanos e Violência Contra a Mulher, além da organização administrativa do órgão. Na aula inaugural, a corregedora-geral da DPE-AM, Melissa Credie Borborema, e os sub-corregedores, Péricles Duarte e João Camerini, abordaram as competências da Corregedoria.


O Curso de Iniciação à Carreira para Defensores Públicos termina na próxima sexta-feira (20), com a aula da defensora Juliana Lopes sobre a execução de medidas socioeducativas. A iniciação é ofertada pela Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas.


Interior


Murilo é o 30º aprovado no último concurso para defensores públicos do Amazonas a ser chamado para atuação. Ele foi empossado na última sexta-feira (14). Murilo deverá atuar no Polo da DPE-AM no Alto Solimões, que tem sede em Tabatinga e atende também aos municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins.

81 visualizações