Em Rio Preto da Eva, defensor geral reafirma compromisso de presença da Defensoria no interior

Ricardo Paiva prestigiou reinauguração do Fórum do município nesta sexta-feira, 13

O defensor público geral do Estado, Ricardo Paiva, reafirmou nesta sexta-feira, 13, o compromisso da Defensoria Pública do Amazonas em se fazer cada vez mais presente no interior. Paiva participou da cerimônia de reinauguração do Fórum de Justiça Senador Jefferson Péres, da Comarca de Rio Preto da Eva (distante 58 quilômetros de Manaus). A reforma do Fórum durou dois meses e meio e foi feita em parceria entre a Divisão de Engenharia do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a empresa que tem contrato com o Tribunal para reformas e manutenções.

“Para mim é um motivo de muita alegria voltar a Rio Preto da Eva, onde já atuei como defensor público. É um prazer reencontrar as pessoas que lá trabalharam. E acho também que o olhar da presidência do tribunal para as comarcas do interior é importante, porque a gente precisa valorizar os serviços que são prestados para a população interiorana, e quero dizer que em breve a Defensoria estará mais presente em Rio Preto da Eva através do projeto Adote uma Comarca”, afirmou Ricardo Paiva.

O presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões, realizou a entrega das obras de revitalização do Fórum. O trabalho incluiu a reforma do Tribunal do Júri, a reforma das partes do telhado que estavam danificadas, a revisão de parte elétrica, da hidráulica e de esgoto; pintura geral; recuperação do gradil, dos banheiros e paisagismo.

Segundo informações do TJA, além do Fórum de Rio Preto da Eva, já passaram por reforma os fóruns de Itacoatiara, Codajás, Anori e mais recentemente, Presidente Figueiredo. Os trabalhos estão sendo iniciados no Fórum de Tabatinga e estão em fase de conclusão as licitações para as obras nos fóruns de Carauari e Manacapuru. No caso dos fóruns de Codajás e Anori, a revitalização foi resultado de acordo de cooperação com as prefeituras desses municípios.

Homenagem

A unidade judiciária recebeu o nome de Jefferson Péres, ex-parlamentar amazonense e ex-servidor do TJAM, falecido em 2008, aos 76 anos, a partir de homenagem póstuma a ele, realizada em dezembro 2014.

FOTOS: Clóvis Miranda/DPEAM