Engenheiro civil concursado toma posse na Defensoria Pública do Estado

Novo servidor reforça equipe da Gerência de Engenharia e Arquitetura

O defensor público geral do Estado em exercício, Thiago Nobre Rosas, deu posse ao engenheiro civil Jonas Pereira Falcão, 24, para o cargo de analista de gestão especializada em Engenharia Civil. A cerimônia de posse foi realizada nesta segunda-feira (9), na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O servidor é um dos aprovados no concurso público realizado pela DPE-AM em 2018 e vai reforçar a equipe da Gerência de Engenharia e Arquitetura.

Ao dar posse ao novo servidor, o defensor geral em exercício parabenizou Jonas e ressaltou que o trabalho dele contribuirá para que a Defensoria cumpra a missão de lutar pelas garantias de direitos da camada mais vulnerável da população. “A Defensoria é uma instituição que, filosoficamente falando, luta pela defesa dos direitos das minorias, que presta serviços de transformação social e a atividade meio que você vai desempenhar, Jonas, vai ser canal para que isso seja alcançado”, disse Thiago Nobre Rosas.

Para Jonas, exercer um cargo como servidor público na Defensoria do Amazonas será uma experiência enriquecedora para a formação profissional dele e também uma forma de contribuir com a sociedade utilizando o conhecimento adquirido na universidade em prol dos assistidos pela instituição.

“Gostaria de agradecer a oportunidade e quero poder prestar à sociedade amazonense o que aprendi na universidade, tanto na Universidade do Amazonas, quanto na Universidade de Brasília, onde faço mestrado, podendo retribuir à sociedade, principalmente a população hipossuficiente, que é mais carente”, afirmou Jonas.

Também estiveram presentes na cerimônia de posse o diretor de Apoio Jurídico e Assuntos Institucionais, Nairo Aguiar, e a diretora de Planejamento e de Administração, Caroline Ortiz Simonetti, e os pais de Jonas, Rosângela e Marcelo Falcão.

Nairo e Caroline parabenizaram a família pela vitória de Jonas ao ser aprovado em concurso público e também destacaram o papel da Defensoria como agente de transformação social.

“Como disse o Thiago, a Defensoria tem esse viés de transformar a sociedade e, como engenheiro, tu vais ajudar nisso”, disse Nairo. “Me sinto muito alegre e também emocionada com esse momento, porque estamos num momento de expansão da Defensoria no interior, com a implantação dos polos, e na capital também, e a criação da Gerência de Arquitetura e Engenharia faz parte do planejamento da instituição. Sua chegada foi muito aguardada”, afirmou Caroline Ortiz.

Para os pais do servidor, o momento da posse vem a coroar todo o empenho do filho em seus estudos e estes têm confiança de que o trabalho de Jonas muito contribuirá para o atendimento da população. “É a realização de sonhos”, disse Rosângela.

Fotos: Clóvis Miranda/DPE-AM